Resenha: A Queda dos Cinco - Pittacus Lore.





Sinopse: John Smith, o Número Quatro, achou que tudo seria diferente quando os lorienos se juntassem. Eles parariam de fugir. Lutariam contra os mogadorianos. E venceriam. Mas Quatro estava errado. Depois de enfrentarem Setrákus Ra e quase serem dizimados, os membros da Garde reconhecem que estão despreparados e em minoria. Escondidos na cobertura de Nove, em Chicago, eles planejam os próximos passos. Os seis são poderosos, porém não são fortes o suficiente para enfrentar um exército inteiro, mesmo com o retorno de um antigo aliado. Para derrotar os mogadorianos, cada um deles precisará dominar seus Legados e aprender a trabalhar em equipe. O futuro incerto faz com que eles busquem a verdade sobre os Anciões e seu plano para os nove lorienos escolhidos. A Garde pode ter perdido batalhas, mas não perderá a guerra.






Olá meus leitores queridos! Tenho que me desculpar mas não pude entrar muito nesses dias, por isso fiquei esse tempinho sem postar nada. Mas quando eu sumo eu gosto de voltar com tudo, então o segundo vídeo do canal está no ar! Desta vez é a resenha do livro A Queda dos Cinco, de Pittacus Lore, o quarto da série Os Legados de Lorien que nem dá pra perceber que eu amo.

Ignorem a minha cara feia e o fato de eu não saber editar vídeos.
Aproveite e leia as resenhas dos outros livros da série: Eu Sou o Número Quatro | O Poder dos Seis | A Ascensão dos Nove


Resenha em Texto:

Me pergunto como ler e não gostar desse livro. Afinal, se leu esse livro, é porque leu os outros três, e se leu os outros três, gostou de algum deles. E, se gostou de algum deles, ficará apaixonado por este.

Estou há tanto tempo esperando por esse livro... Desde que os autores o estavam escrevendo. Quando, finalmente, pude segurar nele, não consegui parar de ler. E ainda tô com aquela tal "depressão pós-livro", pois não queria que terminasse, tentei fazer de tudo para durar mais, queria estar para sempre junto de John, Nove, Oito e os outros Gardes, lutando contra os mogadorianos, especialmente nesse livro. Porque ele é o melhor da série desde então. E também porque só Deus sabe quando sairá o próximo.

Mas, meu Pittacus Lore, que livro maravilhoso!

No quarto livro da série Os Legados de Lorien, John Smith (Quatro), está finalmente junto com os outros membros da Garde. Depois da batalha contra Setrákus Ra, líder dos mogadorianos, que deu em um tipo de empate, ele e os outros estão escondidos em Chicago, na humilde (pra não falar o contrário) cobertura de Nove, localizada no John Hancock Center. Todos os membros da Garde estão presentes, exceto um: Cinco. As dúvidas sobre quem é número Cinco, se se trata de um homem ou uma mulher ou que tipos de Legados tem não fica apenas na cabeça do leitor, mas também na de John e dos outros lorienos. Tudo o que eles sabem sobre Cinco é sua localização, graças ao tablet de Malcolm. E ele, por sinal, está se movimentando rápido demais...

Por falar em Malcolm Goode, Sam aparece neste livro. Sim, depois de um livro inteiro desaparecido, o livro começa com uma narrativa dele! É muito interessante ler a narrativa de Sam, que explica tudo o que aconteceu durante esse meio tempo. Pra quem leu "A Busca por Sam", posso dizer que o livro começa pelo final desse spin-off. Entretanto, ao invés de termos uma cópia da narrativa de Adam, temos a mesma situação, desta vez narrada por Sam.

Quando John finalmente encontra com Cinco, percebemos que ele é... Estranho. Cinco nunca viu um Mogadoriano, muito menos lutou com um, em toda sua vida. E ele faz o tipo totalmente inconveniente. Nove, com seu jeito marrento que eu amo, começa a fazer piadas de Cinco, ora engraçadas, ora apenas irritantes. E Cinco não gosta nada disso.
Marina e Oito continuam os mesmos lindos de sempre. Seis continua sendo a durona cheia de graça que todos amam. E Ella acaba descobrindo muito sobre si mesma. Coisas que eu nunca iria imaginar.

Uma coisa interessante que eu gostaria de compartilhar com vocês: eu estava lendo o livro, faltavam poucas páginas para acabar. Já estava de noite e chovia bastante, e eu estava jogada no sofá. Quando cheguei na parte mais esperada do livro (os próprios autores revelaram que "uma pessoa" morreria nesse livro), a luz acabou! E eu fiquei lá, sem saber quem tinha morrido, com um ódio enorme dos autores e da chuva! Procurei uma lanterna e terminei de ler no escuro mesmo, hahaha.

É isso pessoal, até a próxima!

17 comentários

  1. kkkkk, Bem eu ainda não li nenhum livro dessa série o/ mas pretendo, kkkkk OMG faltou energia?? gente, que azar kkkkk hey vi que vc ta lendo feios, espero sinceramente que goste o/ eu amoooooo, li todos os livros e fiquei louca de vontade de ler mais livros desse autor o/ ele é realmente bom.
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, são muito bons! Faltou sim kkkkk, quase tive um treco kk, terminei de ler com lanterna mesmo haha. Tô sim, e tô adorando! E olha que eu achei que não ia gostar, haha. *-*

      Excluir
  2. Você fez uma resenha tão empolgada que me fez comprar os livros! kkkkk
    A cada resenha que lia me dava mais vontade de comprar, aí agora não resisti >.<
    Vou ler depois volto para falar oq achei! hahaha
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Patricia? Nossa, fico muito feliz por isso hahaha. São muito bons, acredito que você vai amar! Espero sinceramente que goste e que venha aqui me dizer se gostou. Fico muito feliz por isso, sério! haha *-*
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu preciso ler essa série, morro de curiosidade para ler rs
    Mas são tantos livros na frente que ela sempre acaba ficando pra depois :(
    Beijos,
    http://umviciadoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Percebi que você é louca por essa série, OMG eu sou louco pra ler ela, morro de curiosidade.
    Mas são tantos livros na frente que ela sempre acaba ficando pra depois :(
    Espero ler no começo de 2014, depois venho aqui falar o que achei
    Beijo,
    http://umviciadoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou! Muito! Dá pra perceber, é? hahaha. Tenta encaixar alguma na frente, é ótima, sério! Espero que tu leia logo e venha aqui me dizer o que achou *-*
      Beijos!

      Excluir
  5. Não quis ler toda a resenha, pois hoje mesmo terminei o primeiro livro da série e não quero receber spoiler do restante hehe. Mas fiz questão de comentar para que quando eu terminar de ler a queda dos cinco volte aqui para comentar novamente!!
    Parabéns pelo blog =D

    http://labirintoimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Os livros são ótimos, continue lendo que você vai adorar! :)

      Excluir
  6. Sou completamente fascinado por essa série,e incrível que essa paixão começou quando fui em uma livraria atrás de um livro que não me lembro qual,mais sei que não tinha,foi aí que a vendedora me mostrou o recém lançado ''Eu sou o número quatro'' estranhei um pouco e fiquei com medo de não gostar,mais graças aos deuses na literatura,eu encontrei a melhor série que já li,comecei a ler o quarto livro da série agora e confesso que to gostando muito!,e pelo pouco que li por aí,eu acredito que a série não acaba nesse livro,e que assim seja. Gosto muito do número 9,ele é incrivelmente forte e engraçado,e junto com a 6 acredito que são os lorienos mais fortes sem sombra de dúvidas,depois vem o número 8 que também curti pra caramba, já o John eu esperava mais, acho que muito apegado a Sarah e não o acho forte também,já a Marina e a Ella são também meus personagens favoritas, a Marina com seu jeitinho mais tímido e a Ella com seu jeito mais meigo e doce.Espero poder gostar do 5 também,mais meu predileto é sem dúvida o 9. É uma série que infelizmente poucos conhecem,e os poucos que conhecem, apenas tem conhecimento pelo filme,mais sempre que possa repassar a história adiante eu procuro informar ao máximo de leitores que conheço o possível.Vale a pena mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, a série realmente é incrível! Adorei teu comentário, porque ele resume o que muitos de nós, fãs de LdL, passamos. Eu sempre tive muita curiosidade pra ler e ver Eu Sou o Número Quatro na época que lançou o filme, mas sempre ficava com medo... Só peguei o livro pra ler depois que vi o filme (o que foi bem depois do lançamento), e só me arrependi de ter demorado tanto pra ler! Graças aos deuses da literatura e a Pittacus Lore eu pude conhecer essa série maravilhosa, hahaha.
      Meu personagem preferido é o 9, e também acho que o John é muito grude com a Sarah. Acredito que já tenha terminado o livro, e espero que tenha gostado tanto quanto eu (:
      Sempre indico a série pra todo mundo que diz que gosta de ler, haha.

      Excluir
  7. Até hoje agradeço minha prima por ter me dado o primeiro livro da série, mesmo que ele tenha ficado mofando na prateleira por uns 4-5 meses. Quando eu peguei pra ler eu fiquei simplesmente alucinado, e na época só haviam 2 livros disponíveis... Cada ano de espera para o próximo é uma tortura, demora um tempinho pra passar aquela famosa depressão pós-livro, que nesse caso parece ser mais forte pois o autor faz com que a gente se sinta vivendo aquela experiência realmente!
    Tantas perguntas respondidas e tantas outras levantadas em "A queda dos cinco" que venha o próximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também demorei pra pegar Eu Sou o Número Quatro, mas quando peguei também fiquei alucinada! Nossa, nem fala... É um martírio esperar um ano, até porque eu engulo o livro quando sai, e eu fico um tempão nessa ressaca literária e a DPL, hahaha.
      The Revenge Of Seven promete.

      Excluir
  8. De pensar que demorei tanto para começar a ler essa obra prima -.-'
    Um dos livros mais Maravilhosos q eu já li, a história é excepcional. Quando vi o filme procurei imediatamente os livros, sabia que uma história tão viciante teria sua origem nas páginas de um grande autor.
    Não cheguei ainda no quarto livro, mas estou cada vez mais ansiosa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza a história é excepcional! Também procurei os livros depois que vi o filme, e fiquei completamente apaixonada. Espero que você chegue logo no quarto livro, pois na minha opinião é o melhor até o momento! *-*

      Excluir
  9. EU AMO LEGADOS DE LORIEN <33333
    UAHAHAHAHAHA que coisa essa da falta de luz na hora T_T Mas a morte de _____ foi triste. Morri junto. E morri mais ainda em A vingança dos Sete, porque eu tinha esperanças que aquilo não tivesse acontecido.
    Kissus!

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger