Por que eu amo o Natal.


Dezesseis anos, dezesseis noites mágicas de Natal. É claro que não me lembro de algumas e, de outras, faltam detalhes na minha memória. Mas, de uma coisa eu me lembro: Papai Noel visitou minha casa em cada um destes natais.
Natal é tempo de união, de gratidão, de alegria. Mas é claro que eu estaria mentindo se não incluísse comida e presentes na descrição de Natal. Quem é que não ama panetone, rabanada e essas comidas que a gente só come no Natal? É claro que faz parte. Não da simbologia, mas da representação. E presentes, também. Não pelo fato do dinheiro, mas pela alegria de deixar as pessoas que você ama felizes. Dar um abraço, dar um presente, dar um sorriso. É isso que o Natal é pra mim: a alegria de ver quem eu amo feliz.
E meu pai sempre soube como fazer isso.


Toda noite de Natal, pouco antes da meia-noite, ele me fazia sair para procurar Papai Noel nos céus. Eu e meu irmão sabíamos que o bom velhinho estava vindo, com os presentes que pedimos nas cartinhas que ele levou. E eu procurava, ansiosa, por ele nos céus. Já era tarde, eu sentia sono e estava cheia por causa da ceia, mas não me importava. Eu nunca dormi antes da meia noite numa noite de Natal.
Uma coisa triste é que nunca encontrei Papai Noel. Não como eu esperava, voando com suas renas pelo céu. Mas todas as vezes que eu não o encontrava e voltava cabisbaixa pra casa, lá estavam eles, debaixo da árvore. E eu sorria de novo, e corria pra abrir os presentes, junto da minha família. E esses foram alguns dos melhores momentos da minha vida. Não só porque eu estava feliz, mas porque eu sempre via sorrisos nos rostos de meus pais e do meu irmão.
Algumas vezes não passávamos o Natal em casa, e eu me perguntava se Papai Noel estaria deixando presentes para mim. E sempre que eu entrava em casa, ele tinha passado por lá.
Um dia, quando já tinha uns 10 anos, pedi um livro. E hoje entendo o quanto meu pai se orgulhou quando eu troquei as bonecas pelos livros naquela cartinha.
Eu ganhei o livro que eu pedi. E no Natal seguinte, ganhei mais do que eu tinha pedido. E no outro, também.
E eu cresci, mas nunca deixei de acreditar que Papai Noel existe. Porque ele nunca deixou de existir pra mim. Porque ele sempre me trouxe natais maravilhosos como presente.
E, até hoje, montar a árvore de Natal é um dos meus momentos preferidos do ano. Eu ainda escrevo cartinhas e elas somem magicamente da árvore durante a noite. E eu sempre vou procurar por Papai Noel nos céus antes da meia-noite. Eu não encontro ele lá. Mas eu encontro ele, ao meu lado, sorrindo, dizendo "filha, eu acho que vi ele ali".
Escrito por Fernanda Miranda

O Blog Gotas de Fogo deseja a todos um Feliz Natal.

19 comentários

  1. Muito legal seu texto.
    E Feliz Natal, Fernanda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindooo :')
    Feliz natal atrasadinho ,coisa linda! Tudo de melhor pra você e sua família!
    Bjs

    www.isa-sonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amore! Pra ti também, e pra tua família *-*
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Postagem linda Fernanda.
    Achei doce e delicada...

    Acabei me sentindo um pouco velha. Ainda acredito em Papai Noel, e depois de ler o seu texto, percebi que ele parece muito com o seu!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana, fico feliz.
      Não se sinta velha, sempre terá uma criança dentro de nós que acredita em Papai Noel. :)

      Excluir
  4. Que lindoo o que você disse!
    Natal sempre me lembra minha infância, dá uma nostalgia né?!
    Beijos!!
    (pode dar uma visitinha ? http://madricousins.wordpress.com/ )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, também me lembra, e dá sim! É uma data que eu amo...
      Beijos, e visito sim!

      Excluir
  5. Lindo o que você postou!
    Te indiquei para um selo: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2013/12/selo-versatile-blogger-award.html
    Beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu queria te dizer que eu indiquei o seu blog para o selo “ The Versatile Blogger Award”
    http://devoltaaopaisdamaravilhas.blogspot.com.br/2013/12/o-primeiro-selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  7. Amei o blog e estou seguindo. Beijos.
    O meu blog é este: http://minhas-serendipidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá minha querida ,tudo bem! Já faço parte do seu cantinho,amei, vim convidar a visitar o meu blog se gostar e seguir ficarei feliz com sua presença,lhe indiquei para um selo bem legal ,Feliz ano Novo beijinsss!
    http://lendoaprendendoevivendo.blogspot.com.br/2014/01/selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, claro que seguirei seu blog :)
      E obrigada pela indicação! Beijos

      Excluir
  9. indiquei você para uma tag :)
    http://umratodebiblioteca.blogspot.com.br/2014/01/tag-arco-iris-literario.html#comment-form

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger