Resenha: Ruínas de Gorlan - John Flanagan.





SinopseDurante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.






Primeiro livro da série Rangers: Ordem dos Arqueiros, de John Flanagan, lançado pela editora Fundamento.

Will é um dos jovens protegidos pelo reino de Araluen. Ele e os outros são órfãos cujos pais morreram na guerra. Entretanto, Will é um caso particular. Ao contrário dos outros jovens, nada se sabe sobre os seus pais. Tudo o que se sabe é que foi deixado na porta do castelo de Redmont com um bilhete que dizia:
"A sua mãe morreu no parto. O pai morreu como herói. Por favor cuidem dele. Seu nome é Will."
Quando completam 15 anos, Will e seus colegas devem passar por uma seleção, onde o futuro deles será decidido. Eles devem se candidatar a uma das escolas para que, um dia, possam servir ao reino.
Will acredita que seu pai foi um grande guerreiro e, por isso, sonha em entrar para a Escola de Guerra do reino.
O problema é que ele é magro e pequeno demais para isso.
Sir Rodney, mestre de ofício da Escola de Guerra, acaba por escolher Horace. Horace tem a força e o tamanho perfeitos para, um dia, se tornar um grande guerreiro. Desde pequeno gosta de implicar com Will, fato que faz dele o valentão no início da história. Mas apenas no início.

Will fica desolado após ser rejeitado pela Escola de Guerra. Porém, tem uma surpresa quando o misterioso arqueiro (ou, como todos costumam dizer, um feiticeiro), Halt, o escolhe para ser seu aprendiz. Mas surpresas nem sempre são agradáveis...
Will não sabe nada sobre arqueiros. Ainda frustrado por não ter sido escolhido para a Escola de Guerra, ele decide que ser um arqueiro é melhor do que ser um camponês. Com o tempo, descobre que os arqueiros são muito mais importantes para o reino do que ele ou qualquer outro habitante de Araluen poderiam imaginar, e acaba se acostumando com o arco, as flechas, os alvos, seu pequeno e teimoso pônei e o temperamento de seu misterioso mestre, Halt. Descobre que alguém que via como um inimigo pode se tornar seu melhor amigo. E talvez ele esteja prestes a se tornar tão importante para o reino quanto qualquer guerreiro.

Com muita ação e aventura, a história do livro é envolvente. Will, Horace, Halt e outros personagens te cativam. É um daqueles livros que você não consegue soltar depois que começa a ler. Além do mais, arqueiros sempre são atraentes, não importa a história.
Uma coisa interessante é que John Flanagan começou a escrever o livro para incentivar seu filho a leitura, e para mostrá-lo que nem todos os heróis precisam ser fortes ou musculosos, mas sim bravos e corajosos.

O primeiro livro de uma série incrível. Cada página de cada livro pode confirmar isso.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger