Livro novo e um pouco da minha Bienal do Livro.

 Oi, gente! Não costumo fazer posts assim, mas vim falar pra vocês um pouquinho sobre o livro que eu acabei de ganhar do lindo do meu namorado. Trata-se de O Oceano no Fim do Caminho, do inglês Neil Gaiman (autor de Coraline, Stardust e outras obras).
Fiquei interessada no livro desde que ouvi falar sobre o lançamento. Mas foi depois de descobrir quem era o autor que realmente fiquei doida pra comprar. Lembro-me de ficar arrepiada enquanto lia Coraline. O livro me surpreendeu, até porque quando li achei que se tratava de uma história infantil (que não é, nem de longe), e isso contribuiu para que meu interesse aumentasse bastante.
O livro é da editora Intrínseca e a capa é maravilhosa, com letras em alto relevo e macias (como em Rangers e Jogos Vorazes). Contém 208 páginas e eu pretendo lê-lo (e resenhá-lo) muito em breve.
Quero aproveitar pra agradecer ao meu namorado lindo e fofo por ter me dado de presente.
Abaixo, um pouco mais sobre o livro.

Sinopse: Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.
Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

O livro e o marcador que eu consegui no estande da Intrínseca, na Bienal do Livro.
Além disso, o livro está super barato na Submarino.

Mudando de assunto, gostaria de falar um pouco da última  edição da Bienal do Livro Rio, que ocorreu no último mês. Sempre adoro eventos literários, e amo marcar presença na Bienal. Fui no último dia do evento (08/09) e consegui comprar alguns livros com bons descontos. Alguns continuavam o mesmo preço de fora, então comprei apenas os que achei que estavam saindo em conta. Abaixo, a foto de alguns dos livros que comprei.


Como já disse na resenha de O Santo Perdido, consegui os dois primeiros livros da trilogia Dark Divine por apenas R$10 cada.
Os três de A Guerra das Sombras, também. Adoro livros nacionais, e essa série me atraiu. O problema é que só tinham esses três (a série é composta por quatro livros), e agora estou caçando O Livro de Dinaer. Mas valeu a pena comprá-los, e pretendo ler a série de Jorge Tavares em breve.
Cael e o Destino de Eleanthus também é nacional e parece ser ótimo.
Além disso, pude trazer pra casa Morte e Vida de Charlie St. Cloud, de Ben Sherwood e Aconteceu em Paris, de Molly Hopkins, ambos da editora Novo Conceito.
Trouxe também Diário de Uma Paixão, de Nicholas Sparks. Ainda não li, mas é o próximo de minha lista, já que espero a tanto tempo para ter esse livro em mãos. Sou completamente apaixonada pelo filme e pela história.

E isso é tudo que trago por hoje.
Beijos e até a próxima.

12 comentários

  1. olá Fernanda, tudo bem?
    nunca fui a uma bienal, mas pretendo ir na de SP ano que vem e vc fez ótimas compras!
    sucesso com seu cantinho!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thaila! Tomara que você consiga fazer ótimas compras também. Volte sempre =)

      Excluir
  2. Oi Fernanda! Você vai adorar O Oceano no fim do caminho, pelo menos eu adorei. Ainda não tive oportunidade de ir na Bienal mas espero ir na de São paulo ano que vem.

    http://www.thecrazypotter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sim, parece ser ótimo! Tomara que você possa ir, eu adoro eventos assim.

      Excluir
  3. Olá! Ainda não li O Oceano No Fim... Mas está na minha lista :D
    E eu também fui à Bienal ♥
    Beijos

    http://maniasdeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê!
    Também ganhei O Oceano no Fim do Caminho do meu namorado e estou loooouca pra ler *-* (Além dos nossos nomes, mais uma coincidência, haha) Sou apaixonada pelo Neil Gaiman também e Coralina é maravilhoso! Já viu a Graphic Novel? É LINDA!
    Esse último dia da Bienal foi um soooonho... Muitas coisas baratas <3 Fiquei sabendo que beeem no fim, tipo umas 19h, a Novo Conceito botou TODOS os livros a R$15, chorei né? Hahahahaha... Mas fazer o que?
    Bom, adorei o post e achei seu blog lindo! :)

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coincidência! haha, Coraline é muito bom mesmo. Não vi, mas vou procurar *-*
      Foi sim! Eu tive que ir embora mais cedo, mas quando fui já tinham abaixado o preço de todos os livros pra R$20, e comprei Morte e Vida de Charlie St Cloud lá também, por R$15. Agora só em 2015...
      Muito obrigada, o seu também é lindo! Beijos

      Excluir
  5. Nossa quantos livros! Queria muito ter ido à Bienal, mas infelizmente não deu =/, vou aguardar a próxima...
    OBS: já estou seguindo.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz a festa lá, hahaha. Espero que tu possa ir na próxima!
      Muito obrigada =)

      Excluir
  6. Eu ainda tenho um certo trauma de bienal, nunca consigo ir a nenhuma. hahahaha
    Aguardo ansiosa pelas resenhas, principalmente de Morte e Vida de Charlie St. Cloud quero muito lê-lo e gostaria de saber sua opinião.

    Depois do Para Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é, quando fui pela primeira vez eu fiquei louca! Hahaha, assim que eu ler eu vou resenhá-lo e posto aqui!

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger